segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Hoje escrevo no blog =]

Ai, todo dia penso "Hoje eu escrevo no blog", mas nunca dá...
Por isso vou colocar as notícias aos poucos.

Uns dias antes de ir pra SP (deve ter sido dia 23 ou 24 de Outubro) pra pegar meu visto estava eu em uma fila gigante do Itaú pra pagar uma das milhares de taxas e resolvi escrever umas coisas pra postar aqui:

"COMPREI MINHA PASSAGEM!! No dia 22 de Novembro vou pra São Paulo, e de lá pego o vôo pra Miami às 00:50 e chego 6 da manhã. Fico lá até às 14 hs e pego o vôo pra Orlando. Com a passagem na mão, minha ficha começou a cair. EU VOU MESMO!! Quer dizer... estou a meio caminho andado, agora só falta o visto.

Ai ai ai... o visto... Dá pra tremer um pouquinho, né? Já ouvi tantas histórias sobre a dificuldade de ter o visto aceito pros Estados Unidos. E no passado isso já tinha até me feito desistir de qualquer tentativa de ir pra lá. De realizar meu sonho dourado, como disse a tia Maria Lucia. { Quando eu disse a ela que iria pra Disney, ela falou 'Flávia, você vai realizar o seu sonho dourado!' Hehehe... achei isso mto legal, me fez lembrar de como eu sonhava com isso mesmo... desde quando a Brina minha prima tinha ido pra lá e eu ficava sonhando em quando iria ser a minha vez...
"

Bom, aí a fila do banco começou a andar...

O VISTO

Posso dizer que a única dificuldade pro visto foi encarar 4 horas de fila. Isso mesmo, sem exagero: quatro horas! Cheguei na fila às 7, e só comecei a ser atendida ao meio dia! Sim, porque quando você começa a ser atendido, é só burocracia: pega a senha pra mostrar o passaporte aqui, depois outra fila pra pegar impressão digital, depois espera mais pra outra entrevista, aí outra fila pra taxa de sedex (pra me mandarem o passaporte de volta), e outra fila pra pagar uma taxa em dólar... ufa!! E a tão temida hora da entrevista mesmo foi tão rápida, o cara lá só me perguntou: "Você vai trabalhar na Disney?"
EU: "Sim"
Ele: "E que tipo de trabalho você vai fazer lá?"
Eu: "Vou pra fazer Summer Work, trabalhar como merchandise"
Ele: "OK, pode ir, visto aceito. Pode pagar essa taxa de sedex".

Dicas importantes a quem for pegar o visto:
*Eles são desconfiados de tudo. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive. Uma hora perguntei um cara da fila do sedex que estava distribuindo os envelopes "Esta é a fila do sedex?"
"sim"
"Me dá um envelope então, por favor?"
"Você tem o adesivo com o seu nome e endereço pra colar no envelope?"
"Sim, está aqui"
(ele lê o adesivo)
"Hummm... quem é Flávia Oliveira?"
"EU"
(com cara séria) "Tem certeza?"

Por um segundo se passaram milhares de respostas irônicas, mas achei melhor só responder sim, aí recebi o tal envelope e entrei na fila. Vai entender, né??

*Fique atento a tudo o que você precisa fazer lá. Depois de pagar meu sedex, eu achei que já tinha acabado, mas parei pra pensar... "Ué, mas o pessoal do STB não tinha falado que a gente teria que pagar uma taxa de 40 dólares?" Folheei meus papéis e vi que eu tinha que pagar sim, a chamada taxa de reciprocidade. Nas etapas do visto, eles sempre vão te encaminhando ao proximo passo ("agora pegue a outra fila pra isso, depois pegue a outra fila pra aquilo"), mas NINGUEM me falou nada da taxa de reciprocidade lá! Se eu desse as costas e fosse embora, ia me dar mto problema na entrada do país!
Voltei pra fila do sedex e perguntei praquele mesmo cara esquisito que perguntou se eu era mesmo a Flávia:
"Onde eu pago a taxa de reciprocidade?"
"Você vai onde?"
"Pra Disney"
"A turismo ou a trabalho?" (eu achei q ele ia me perguntar se eu tinha certeza que eu ia pra Disney..)
"A trabalho"
"Então você tem que pagar essa taxa de reciprocidade sim, senão significa que você só vai a turismo!"

"EU NÃO PERGUNTEI SE EU TENHO OU NÃO QUE PAGAR ESSA TAXA, SEU ANTA! PERGUNTEI ONDE VOU PRA PAGAR A TAXA!!!" (não, brincadeira, não respondi ele assim... mas deu muita vontade...só respondi assim:)
"Ah, e onde eu devo pagar?"
"Ali embaixo, perto das escadas"

(Deu vontade de perguntar pra ele se ele tinha certeza que era ali mesmo... mas ele tava com cara de mau, então deixei pra lá...)

Pelo menos gostei mto de ir pra São Paulo com o Daniel. Conheci o irmão e a cunhada dele, adorei!! {André e Carla, Já adorei vocês de cara!} Foi ótimo ficar lá no apartamento deles, mesmo que só por dois dias... {depois vamos voltar aí pra fazer passeios!} Conheci também a tão falada 25 de Março. Eu achava que o inferno era o centro da cidade de BH, mas vi que é só o purgatório. O inferno é mesmo a 25 de março, mas deve ser o paraíso pra quem tem paciência e gosta de comprar mto..
E foi mto bom viajar de avião com o Dani, segurei a mão dele pq ele tem medo de avião. {Medo não, né? Você só não gosta de avião, hehehe}

Bom, agora estou aqui, na contagem regressiva...
Hoje faltam 12 dias. Tô sem muito tempo pra ficar sonhando com a viagem, se eu fizer isso acabo deixando de lado tudo que tenho a fazer antes de ir. E é muita coisa mesmo: provas, trabalhos da faculdade, malas, coisas pra comprar antes de ir, etc...
Mas à noite, naqueles minutos antes de dormir, começo a pensar e minha barriga fica gelada....

Disney, here we gooo!!






xXxXxXxXxXxXxXx

Nenhum comentário: