domingo, 30 de novembro de 2008

27, 28, 29 Nov. 08

To começando a ficar mto sem tempo de atualizar aqui... vou tentando ao máximo ir escrevendo quanto posso...


Quinta dia 27
Fui no Epcot hoje com a Dani. Gostei bastante de lá... é tão legal estar em um lugar que voce ve sempre só em fotos...
Quase nem fomos nas atrações de lá porque ficamos maravilhadas com as coisas das lojinhas...




Atrações do Epcot que eu fui:


Essa é a Living with the land, um passeio de barquinho que vc vai fazendo e vendo a importancia da preservação do planeta, espécies de animais, plantas, etc.




Esse aí eh muuuuito legal...! É o Soarin, um simulador de vôo, muuuito legal... parece que você tá voando de asa delta passando por varios lugares: praia, neve, montanhas... massa demais!


Esse é o "Querida, eu encolhi a platéia". Adorei... é como se fosse um filme num cinema. A gente senta lá e vai vendo o filme usando o oculos 3D. O mais legal é como o filme interage com a platéia! Tem uma hora que aparecem mtos ratos no filme, a luz é apagada e a gente sente coisas passando na nossa perna, como se fossem eles!




E a melhor parte é quando ele estica o cachorro, ele fica gigante e espirra em direção a plateia... e a gente recebe espirros de água como se fosse meleca dele, ecaaa, hahaha..




Fomos também no do Nemo, um passeio que você vai vendo vários aquários ao seu redor e a imagem animada dos personagens dos desenhos do Nemo são projetados nos aquários, fica com um efeito legal demais...
e do lado de fora tem as estátuas pra gente tirar fotos:


Depois pegamos o ônibus e fomos pra Downtown Disney, pra olhar as lojas de lá.
Aproveitamos e vimos a loja que eu vou trabalhar. Nussaaaa... é enorme!
Chama World of Disney:



À noite fui numa pizzaria aqui pertinho do Vista Way que chama Cici’s com Marcelo, Felipe, Guilherme e Dani. O bom é o preço, a gente paga 6 dólares e come pizza e massa a vontade, o quanto quiser, com 1 bebida incluida.




Dia 28

1º. Dia na loja. Nossa, fiquei com um pouco de medo, mas hoje foi só treinamento mesmo. Mesmo assim, o tamanho da loja me assusta o pouco – e também o fato de que ela é conhecida por ser sempre cheia. Mas nada tão forte que possa diminuir minha confiança em mim e no meu trabalho...

Acho que o mais gostoso de fazer nesse trabalho é a interação com os clientes (guests). Eles são na maioria das vezes muito agradáveis e adoram quando a gente puxa um papo com eles, ajuda nas compras, etc.
Aqui na Disney existe uma tradição chamada “Pin Trading” Essa é basicamente uma mania de ficar trocando broches de personagens da Disney, com todos no parque: clientes e funcionários (ou convidados e membros do elenco, como no “idioma” Disney). Nós funcionários usamos um tipo de faixinha ao redor do pescoço, que desce pelo peito, pra exibir os broches, pra ir trocando com os guests. É uma ótima maneira de interagir com eles, eles sempre chegam perto da gente pedindo pra trocar os ‘pins’ e aí já rola uma conversa: “Qual personagem vc mais gosta? Tem algum ‘pin’ que voce gostaria de ter? Etc...

Dia 29
Hoje tive uma aula do que eles chamam de “Merchantainment”, mistura das palavras “merchandising” e “entertainment” (entretenimento), na Disney University. Aprendemos a usar o caixa, a lidar com dinheiro, entre outras coisas importantes pra trabalhar na loja.








As 14 horas acabou a aula, e eu descobri o que eles chamam de ‘property control’ – uma maravilha pra quem é cast member! Uma lojinha que revende só pra nós o que não pôde ser vendido na loja – talvez por ter algum arranhaozinho, alguma parte estragada, etc. Por um preço muito mais barato. Mta coisa nem vale a pena usar, mas outras sim. :)
A noite fiquei aqui na internet, matando saudades do Dani, e logo quando a gente ia desligar a Dani aparece me chamando pro Downtown Disney.
Fomos pro Planet Hollywood. Foi a minha primeira vez lá, achei lindo... encontramos uma turma de São Paulo lá, mas eu nao conhecia muitos deles ainda... Na loja ficam várias coisas interessantes em exibição, materiais originais usados em filmes, etc. Tem o vestido da dorothy, do filme O mágico de Oz, e outros assim...


Deixei a Dani lá com esse pessoal e fui andar sozinha pela downtown. Fiquei vendo umas lojas, o bom daqui é que quase tudo funciona 24 hs por dia. Tem uma legal, que é só de imãs... vários engraçados!! Tenho que voltar lá com dindin...
Depois fui andando em direção ao ponto de onibus pra ir embora e depois a Dani apareceu lá com o pessoal e viemos embora, acabei de chegar.

Ufaaa!

Quando der, posto mais..
fui!

XxXxXxXxXxXxXxXxX

4 comentários:

Suzana disse...

ahhh amei as fotos , as coisas que vc escreveu....esse cinema 3d eu tb vi aqui na disney de paris, nossa o rik morreu de medo, tive que tirar o oculos dele..e a cobra que vc acha q ela ta passando nas suas pernas e parece com aquele bocao pra te pegar...hehehe aii me deu uma saudades qdo fui na disney, quase nao fui em brinquedos, o du que aproveitou mais...mas ainda volto pra aproveitar tudo!! E nao se preocupe ,vc vai conseguir aguentar a loja cheia e sobre o niver fica triste nao, acho que vc vai ta tao ocupada no trabalho que nem vai sentir esse tristeza! Divirta se hj em comemoraçao do niver e no dia 3 quero falar contigo, entao me fala q hrs vc vai poder entrar no msn ou no skype (meu nicolletti)me add la...saudadessssssssssss te amoooooo lindona

Suzana disse...

hhhahhaa, os imas de geladeiras , ai eu faço coleçao...cada lugar q nos viajamos a gente compra um ima pra guardar de lembrança!!!! beijossssssss
sempre a primeira a deixar msg..

Anônimo disse...

Flavinha eu tbm adorei as fotos!
Muito legal esse cinema 3D, podia tanto ter um aqui em BH de preferência...rsss....
Mas tudo bem, um dia eu e o Rafa ainda vamos na Disney!!
Ahhh... os ímãs eu tô de olho tbm viu!!! rsss...
Como eu sei q vc vai voltar lá na loja, tira umas fotinhas deles e posta pra gente com os preços, aí eu faço uma encomenda básica com vc!! Pode aproveitar e tirar foto tbm dos produtos LD (Leves Defeitos) cresci o olho neles tbm!! hehehe...

Ahhh e sobre a deprê pré niver, liga não, acho até q é positivo isso... me disseram q o nosso ano começa sempre na virada do niver... mas é só saber controlar pra não extrapolar nas conjecturas...de toda forma, ainda bem q vc vai estar trabalhando hard neste dia!!! CARPE DIEM

Unknown disse...

vc ficou tão linda de terninho!!!
Adorei as outras fotos tb!!!
bjos