quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Primeiros Dias

terça-feira dia 25 de novembro
Tivemos cedo um encontro no clubhouse do outro condomínio, o Chattam. A palestra lá foi cansativa, falaram muuuito sobre tudo de la, sobre detalhes de segurança, o que devemos e nao devemos fazer no trabalho, etc.

(Eu, a Dani e o americano que deu a palestra - esqueci o nome dele)

Na parte da tarde fomos para o pavillion, um galpao principal aqui do condominio, pra reuniões. Enfrentamos mais uma fila enooorme, mais papel pra assinar, mostrar passaporte, assina mais papel, anda mais na fila, mostra passaporte de novo, pega esse papel, assina, enfrenta mais fila... ufaaa,.. e no fim da fila, a mulher me disse:
“Flavia, eh hora de descobrir onde vc vai trabalhar, animada?”
Pensei: (clarooo! Nao eh o proposito disso tudo aqui?)
Disse: Yes, very much.
Ela: Voce vai trabalhar na Disney Downtown, na loja ‘World of Disney’. Yaaay!
Nunca fui ainda na Downtown Disney. Mas pros amigos que eu ia contando onde ia trabalhar, a reação era: “Viiiixxee... se prepara pra morrer de tanto trabalhar!”
Ah, e tinha mta gente que tava reclamando dos lugares que ia ter que trabalhar, gente que nao gostou e tal... que issooo... Gente, helloooow! Voces estao trabalhando na DISNEY! Nao pode existir lugar ruim pra trabalhar!
Eu nem conheco meu lugar mas so a ideia de trabalhar aqui ja eh maravilhosa!
Bem, depois disso fui com a Dani no Magic Kingdom! Finalmente, meu primeiro dia na Disney mesmo! Pegamos o onibus do condominio e chegamos la. A gente ia esperar o pessoal que vinha tambem, mas eles demoraram mto... fomos sozinhas mesmo.



Chegando la, ficamos deslumbradas. Gente, o lugar realmente é magico! Tudo é lindo, o mundo é perfeito, nao existem problemas... é um mundo encantado, de fantasias! Voce anda sem saber pra onde olhar... voce volta a ter 10 anos de idade, até mesmo uma atraçao pra criancinhas se torna muito empolgante!







Nem deu pra tirar as tão famosas fotos com os personagens nesse dia porque chegamos tarde, mas lóógico que vamos voltar várias outras vezes lá...

Depois de ficar andando e admirando tudo, fomos no Pilharmagic. Esse é um cinema que vc entra, pega os oculos 3D e senta nas cadeiras. Muito diferente de qualquer desenho q vc ja viu... eh um desenho que faz um mix com varios personagens e desenhos classicos da disney, e com aquele efeito fantastico do 3d, que parece que tudo vai encostar em vc, vindo em direção do seu rosto! Mas a Disney foi além... quando no desenho, o donald joga um balde de água, voce sente os pingos de água te molhando! E quando ele assou um bolo, você sente o cheiro de bolo de canela, um cheiro maravilhosooo.... canela diferente da canela que a gente tá acostumado no Brasil, muito suave, uma delicia!!
Saindo do philharmagic, fomos assistir a um teatro do Mickey, Donald, Pluto e Minnie e as princesas em frente ao castelo da Cinderela. Muito lindo também, cheio de fogos e efeitos pirotecnicos.
E foi logo depois que encontramos com o Fred da STB que fez nosso processo de seleção pra trabalhar na Disney, que acabou sendo nosso guia por lá.



Ele levou a gente no Thunder Mountain, uma montanha russa muitissimo legal!! Ameeei... fiquei la com as maos pro alto e dando gargalhada – dá pra imaginar meu escandalo, neh ?
Depois fomos pro Haunted Mansion, um passeio bem legal parecido com um trem fantasma, mas cheio de efeitos legais de projeção...
Vimos algumas paradas, olhamos algumas lojas tambem. Na Disney é tudo muito caro, tanto nas lojas quanto pra comer. Eu tava até planejando levar sanduiches no proximo passeio, mas lembrei que a gente ia receber nossa carteirinha de Cast Members (funcionarios) da Disney, pra gente ter um desconto muuuito bom, hehehe.
Comemos um cachorro quente e fomos assistir o Wishes. O Castelo já estava todo iluminado:



Wishes eh um espetáculo de fogos de artificio que tem todo dia no Magic Kingdom as 9 da noite em frente ao castelo da Cinderela. Lindo, maravilhoso, emocionante! Até esqueci de tirar foto pq fiquei de boca aberta! Reveillon no Brasil nem se compara aos fogos do wishes! Espetacular, principalmente a sininho descendo voando, ao sair da janela do castelo!
Depois do wishes fomos embora, o Fred deu uma carona pra gente ate o Vista Way, ja que ele tava de carro.
Em casa, conheci minha roommate brasileira, a Laura. Muito, muito gente boa. Ela é de Porto Alegre e a Mariana é de Fortaleza (Oooh saudade da Dady que deu!!)
Elas me chamaram pra ir lanchar no Wendy’s, uma lanchonete fast food aqui pertinho do Vista Way. Tambem conheci a Britney, americana muito legal, amiga da Laura, foi com a gente no Wendys. Nos divertimos muito la pq todas nós somos fãs de Friends, ficamos lembrando das partes legais e rindo mtoo...
Voltamos pro apartamento e chegaram algumas amigas das meninas lá, e mais uns americanos que ficaram tomando cerveja e batendo papo na maior altura lá. Eu já tava morta de cansaço e fui dormir.
Hoje, 26 de novembro
Acordei cedo pra começar a me arrumar pro Traditions. Traditions é oficialmente o primeiro dia de trabalho aqui, mas de trabalho mesmo nao tem nada. É so um dia loooongo de palestras e de lavagem cerebral pra voce amar muuuito a Disney. Falando assim soa negativo, mas é bom – tirando a parte do cansaço pq dura o dia todo. É muito cansativo mesmo, e só dão 10 minutos de intervalo, e eles sao mais pontuais que os britanicos!!
Aí foi a mesma coisa... palestra, ganhamos mais papel pra ler, assistimos videos sobre assedio sexual no trabalho, como cuidar da segurança de todos, etc. E ganhei minha nametag, pra usar na roupa, olha:



Como amanhã é aquele feriado americano Thanksgiving, hoje tivemos um jantar de comemoração na área de piscina do condomínio Pattersons. Foi muito legal, comer a comida tipica de comemoração deles. É carne de peru com molho, milho, stuffings – sei lá se é assim mesmo q diz (tem gosto de massa de pão) e gravy (um outro molho). É até bem gostoso.
Depois o pessoal ficou perto da piscina, rolou um sonzinho legal mas nada de bebida alcoolica, e depois fomos todos embora aos poucos,
Ah, vou aproveitar e falar um pouco das roommates.
A francesa se chama Nina. A Mariana e a Laura não se dao mto bem com ela, ficam muito assim, cada um na sua... mas a Nina até que tá conversando bem comigo, to fazendo tudo pra ser mais agradável e amigavel possível e evitar conflitos. As duas chinesas são gente fina também. Como elas tem nomes muito diferentes e dificeis de pronunciar, inventam nomes americanos pra gente chamar ela. Então uma é a Meg e a outra a Mandy. Mas elas são tão parecidas que eu confundo elas, hehe... mas acho que já peguei o jeito – a Meg é a mais baixinha. :)
Bom, é isso. Amanhã é dia de folga pra mim e pra Dani, entao devemos ir em algum parque... já podemos entrar de graça e temos nossos descontos, porque já recebemos nossa carteirinha de identidade da Disney hoje no Traditions!
Ieebaa!

Acho que sexta ou sábado já começo a trabalhar na Downtown Disney - wohooow!!
Bjos,
Fui!
XxXxXxXxXxXxXx

PS: Gente, valeeu pelos comentários! Saudades, bjs!
(Mr, no traditions eles falaram sobre como é comum ter celebrities lá, e que nao podemos fazer nada se estivermos trabalhando!! Aaaaf, que perigo de perder o emprego pra tirar uma foto... hehe)

4 comentários:

Suzana disse...

vleeeeee, estamos(eu e rik) vendo as fotos, enfim o doido aki ficou louco qdo viu o pateta...aproveite esse dia de folga pra conhecer , pq depois qdo começar o trabalho vc vai ficar cansada e corre o risco de nao ter tempo pra passear no parque!!!!
ja vi que mtas coisas se parece com a da disney daqui , claro aqui é bem menor...e seja esperta, leva sempre a maquina sim, mas qdo ninguem ver tira uma foto escondida hehehhe sem flash ehhehe, mas ve se nao fica igual idiota qdo ve eles hehehhehehhee
saudadesssssssssssss te amamoss!!!!
beijossssssssss

ah sobre os franceses, eles tem cara de pessoas frias, mas alguns sao gente boa, isso mesmo, seja legal com a nina, nem sempre agradamlos a tds ne?!o q vale é q vc se da com td mundo!

Anônimo disse...

Ei Flavinha!!!!!!!
Puxa que legal!!!! QUe bom que tudo correu bem! Você merece, prima!!!! : )
O lugar em que vc vai trabalhar é SUPER LEGAL!!!! Acho que vc vai amar! TUDO LINDO E FOFO! Mas, de fato, acho que vc vai trabalhar muuuuito! APROVEITE!!!! E continue dando notícias! BEijão da sua Prima Brina!!!!

Anônimo disse...

Flavinha q máximo trabalhar nesse lugar!! Tudo de bom!!
É o meu sonho de consumo... acho q não ia receber salário nenhum, iam descontar todo meu $$ em bigigangas da Disney.
Muito legal e empolgante tbm o seu relato no primeiro dia de diversão.
Com certeza terão vários outros dias. Aproveite! Aproveite muitooo!
Se fosse eu já teria levado um "pote amigo" de guaraná em pó pra não me dar canseira depois do trampo...hehehe...
Fiquei babando de inveja da big montanha russa q vc andou... ai, ai... deve ter mais tantas coisas legais, mais tantos brinquedos, tantas fotos bacanas pra vc fazer!!
Ainda bem q vc vai ter tempo de concretizar tudo.
Ahh... não esqueça de ir tirando muitas fotos e ir postando pra gente.
Eu pelo menos vou visitar seu blog todo dia pra acompanhar a sua aventura!!
Amei Flavinha!
Beijos!

Unknown disse...

Vleeee...
que máximooooo!!!! Nossa, acho q o difícil é não ser criança de novo qdo vai pra Disney!! To babando aki nas fotos, deve ser a coisa mais linda do mundo o castelo todo iluminado! Fiquei td arrepiada só de ler seu post!
Aproveite mto o dia hj (e tds os outros dias tb...rs).
Ah, com certeza vc vai ter mtoooooo trabalho, mas vai valer a pena tds os minutos!!
E leva uma câmera escondida pra tirar fotos dos famosos! heheheh...
Bjuuuuussss!
(amei o skype, dá pra gente escutar direitinho)