sexta-feira, 24 de março de 2006

Repara não, é só um desabafo... nada em especial!

Fala sério...
Duas coisas que eu tenho que desabafar aqui,
uma nada a ver com a outra:

Coisa no. 1-
Tem pessoas que a gente gosta. Outras pessoas a gente só
finge que gosta, e as suporta! E com esse tipo de pessoa a
gente tem que ir saber lidar, senão explode! E olha que de
vez em quando, eu queria ser do tipo que explode assim, e
fala tudo o que pensa e o que quer, na cara, sem preocupar
com os sentimentos dos outros! Mas como eu sou muito
bobona (sim, leia meu profile ae, à direita), não sou assim.
E por eu segurar dentro de mim tudo o que eu queria desabafar
vai me fazendo até mal. Sabe que eu tenho até uma "alergia
psicológica" por causa disso? pois é, minhas pernas coçam
muito quando algo me incomoda. Fico guardando aquilo, não
falo na cara, nao solto, fica só aqui dentro. Mas às vezes eu
queria poder "cuspir" tudo isso logo, pra ver se fico livre.
Só que vou ficando com dó, aí já viu...
Bom, o fato é esse. Há pessoas e pessoas. O jeito é ter jogo de
cintura pra saber lidar com elas, pra não te enlouquecer.
E eu acho que estou quase lá...


Coisa no. 2-
Liberdade! Não há nada precioso, certo? claro! Mas acho que tem
que ser 100% liberdade, meia não adianta. Meu conselho é: nunca
dependa de ninguém. Ninguém mesmo!! Pai, mãe, irmão, irmã, tio,
tia, primo, prima, avó, avô, parente distante, parente de consideração,
namorado, namorada, vizinho, amigo...... ninguém!
Enquanto você depender de alguém, vai passar raiva em algum momento.
{Peraí, isso é conselho a alguém, ou a mim mesma?}
Ah! E não dependa pra nada, nem as pequenas coisas...
não peça dinheiro emprestado, nunca more de favor
{experiência própria!!!}, nem mesmo pegue carona!
Nada, nada. O melhor é viver por você mesmo, só pra você.
More sozinho, tenha a sua própria casa, seu carro, sua televisão.
Seu horário pra fazer o que quiser. A sua geladeira pra encher
com o que quiser e para atacá-la a hora que quiser.
Afinal de contas, é só sua, não é?

Não lembro agora quem me contou - nem sei se é mesmo
verdade - que a Rita Lee é casada e mora em um apartamento
enquanto seu marido mora em outro. Poxa, super inteligente
essa mulher. Com certeza ela ama seu marido de paixão, mas
assim eu tenho certeza que eles nem devem brigar nunca...
Não estou aqui aconselhando a todos fazerem isso, só estou
elogiando a maneira que ela encontrou de lidar com a situação.
Ela sim, deve ser fã da 'liberdade 100%'. Assim como ela achou
melhor morar longe do marido, muitas pessoas que moram com
pais, ou parentes e amigos devem ter essa vontade de ter seu
próprio lugar. O que não quer dizer que não os amem, apenas
não dá certo sobre o mesmo teto, ou dividindo o uso da televisão,
ou pegando carona todo dia.

Não sei se é meu signo falando mais alto, mas às vezes essa minha
falta de 'liberdade 100%' me deixa quase louca! Outras vezes eu
vou deixando pra depois, pensando "Ah, um dia eu consigo...
quem sabe um dia..." - Erro Grave!

É claro que tudo isso não se conquista facilmente. Mas de algum
ponto tem que começar, de algum centavo deve partir.
Porque não fazer alguma coisa hoje??

NÃO VEJO A HORA DE MORAR SOZINHAAAAA!! {...e ter meu carro, hehehe}

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

2 comentários:

Anônimo disse...

Ihhh eu sei de quem vc ta falando, eh daquela pessoa que nos conversamos aquele dia???
perde tempo com esses tipos de pessoa vleee...elas nem merece que pensemos o qto elas sao idiotas...
e sobre nao depender de ninguem é realmente bom ter sua liberdade, mas nao concordo em morar longe do marido nao, eu amo meu lindo tanto que qdo ele sai do meu ladinho um tikin morro de saudades..brigas em qualquer relacionamento tem, nao importa de mora no mesmo lugar ou nao...e nao isso que vai fazer impedir de brigar..temos que saber lidar com as indiferenças de todos, ou se nao nunca conseguiremos respeitar,e viver em comunidade...to te achando pra baixo, se precisar conversar me fala ta?? bjuss
te amo tanto!!!
saudades prima!!

Anônimo disse...

kkk, so vc mesmo vlee...entra mesno mais tarde no msn pra gente bater papo...beijosss
saudades