sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sorte de hoje: Você tem um novo negócio importante em fase de desenvolvimento

Essa é a frase que eu vi escrita no meu orkut hoje.
Será que meu orkut se referia a minha idéia de ontem?
Antes da idéia, eu estava assim: pensando na vida,
deitada na cama ontem à tarde com a tv ligada,
meio-assistindo e meio-não assistindo a tv, sabe?
E tava pensando na minha faculdade,
em quanto tempo falto pra formar,
será que vou estar empregada quando formar,
e que eu preciso usar esse tempo de estudante
pra aprender tudo que eu posso e "pegar" o máximo
de experiência possível pra "florir" meu currículo o
quanto eu puder
(já contei pra vocês que este semestre vou começar a estudar Alemão?
Ninguém me segura, hehe...)
Tava pensando também ao mesmo tempo que dá um
peso na consciência ficar pensando só em si e quase
nada nas outras pessoas.
Foi então que veio meu "momento de luz"...
Comecei a prestar atenção na TV, passava uma reportagem sobre
doação de líquido da medula óssea, sobre como pessoas com câncer
tem carência de doadores, por ser muito difícil de achar pessoas
compatíveis e porque as pessoas tem medo de doar e
falta de informação sobre o assunto.

Minha idéia: Criar um vídeo informativo e outros materiais
publicitários, incentivando essa doação. Assim, além de ajudar
pessoas, posso ganhar mais experiência na minha área.

Eu lembro da minha professora na Inglaterra dizendo que às vezes,
no mínimo de recursos que se tem, pode-se sair os trabalhos mais criativos.
Só tenho uma câmera digital, um tripé e o meu cérebro - então tô apostando nisso.

O engraçado é que essa idéia me lembrou que já passei
por algo parecido na faculdade. Estava relendo meu blog, de
22 de Dezembro de 2006, este:

http://oo-flavia-oo.blogspot.com/2006/12/mudanas-objetivos-decises-e-lei-de.html


Foi quando tivemos um projeto parecido: escolher
uma ONG p/ criar para eles uma campanha publicitária.
Era uma idéia que tinha tudo pra dar certo, se não fosse
a total desorganização e desarmonia entre meu grupo.
(Sim, infelizmente era um trabalho em grupo).

Resultado: foi a humilhação que eu passei, assim como
descrevi no post do dia 22/Dez/06.
Como eu tive essa idéia agora, pensei em já ir trabalhando
nela e, quando as aulas da faculdade recomeçarem,
vou pedir (implorar, se for preciso) p/ o professor
que avalie este meu trabalho - pra não precisar de
fazer trabalho em grupo...

Será que eu consigo??


XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei! Eu estou a cada vez mais orgulhosa de vc por esta fase da sua vida. Além de ver mais seus objetivos, ainda "sobra" tempo pra pensar nos outros. A prima pra quem vou mandar o CD está montando uma ONG agora que eu quero muito ajudar de todas as formas possíveis, será que vc vai poder ajudar também com suas capacidades? Seria um barato. Um beijao e continue assim! :-)