terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais uma vez, voltei...

... pois é, esse blog parece mais uma roupa de inverno que só
se usa uma vez por ano. Só venho e "uso" quando sinto
necessidade. Não é a tôa que eu nunca ganho comentários aqui...
Ah, mas também... o blog é meu, ninguém tem nada com isso...
eu faço dele o que eu quero, né? :P

Porque será que estou escrevendo aqui de novo depois de todo
esse tempo? Porque tenho problemas? Não, dessa vez não tem
nada me incomodando tanto a ponto de precisar de sentar no
"divã" do blog... talvez seja por estar muito à tôa e também
por dó da solidão deste espaço virtual.

Muita coisa aconteceu e mudou. Mudei de casa, agora moro
com meu Pai e meu irmão - finalmente! Estou amando,
apesar de que eu praticamente virei dona de casa. E não é
nada bom ser uma novata nisso, morando com dois
bagunceiros. Amo eles sim, mas que são muito
bangunceiros, são!

Contratei uma pessoa p/ vir lavar roupas e fazer faxina
2x por semana. E mesmo assim, ainda encontro dificuldades.
Primeiro, porque ninguém nasce sabendo de tudo e nem
lê pensamento - ela não sabe como nós gostamos do
serviço feito. Segundo, que eu sou pééssima patroa!
Não sei mandar, não sei falar "Olha, isso você não fez
direito, da próxima vez, faça melhor..."; não dá!
Mas, fazer o quê... vou aprendendo também...

Fiz uma mini viagem de férias que foi o máximo!
Fui a Fortaleza-Ceará, com a Mariana. Na verdade
fomos pro casamento da Dady e do Bernardo, e aproveitamos
e fizemos uns passeios por lá. Olha só esse video aqui!




(na foto, esq. p/ dir.: Mariana, Eu, Dady e Fernanda - no Beach Park)


Nessa viagem vi muitos turistas estrangeiros.
Detalhe, não escutei ninguém falando inglês, nenhuma vez!
Fiquei também pensando na vida. Viagens assim
são ótimas pra gente repensar tudo... fiquei pensando
em como eu estava impaciente com minha vida
profissional... esse chove-não-molha de ficar por
conta de estudar pra concursos públicos e ficar
sem grana... e outro chove-não-molha que é a minha
faculdade trancada...
Foi tudo misturando na minha cabeça... até que tomei
uma decisão, um desejo de ano-novo, talvez não tão
correta, mas pelo menos iria me tirar da mesmice:
Vou aprender mais idiomas e retomar a faculdade!
(tá, é mais de um desejo...)

Voltei pra BH com esse pensamento me martelando
a cabeça...
E hoje já estou com a matrícula destrancada na
Newton, volto esse semestre. Fiquei um tempo
sem saber se escolhia Francês ou Alemão pra aprender
primeiro - sim, quero aprender o maior número de
idiomas possível...! Humm.. e aí, qual dos dois?
Cada um me puxando pro seu lado:

Francês - porque a Suzana mora lá, porque eu quero visitá-la, etc.
Alemão - porque meu pai fala alemão, porque a gente pode
ir praticando em casa, etc.

Ah, vou aprender os dois mesmo, né?
Vai o Alemão primeiro... quando eu tiver bem afiada,
"pulo" pro Francês.

Já estou dando uma adiantada, enquanto meu curso
de alemão não começa. Tô no site da BBC, conhecem?
Quem sabe inglês e ainda não conhece, vale a pena: BBC

O curso mesmo, presencial, começo em Fevereiro,
ao mesmo tempo das aulas da faculdade.
Não vejo a hora... não aguento mais ficar só em casa...
PS: Ano-novo merece cara nova pro blog, né?
Acho que vou mudar...

XxXxXxXxXxXx




♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪

Down Under Men At Work

Travelling in a fried-out Kombi
On a hippie trail, head full of zombie
I met a strange lady, she made me nervous
She took me in and gave me breakfast
And she said,

"Do you come from a land down under
Where women glow and men plunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover."

Buying bread from a man in Brussels
He was six foot four and full of muscle
I said, "Do you speak-a my language?"
He just smiled and gave me a Vegemite sandwich
And he said,

"I come from a land down under
Where beer does flow and men chunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover.

"Lying in a den in Bombay
Slack jaw, not much to say
I said to the man, "Are you trying to tempt me
Because I come from the land of plenty?
"And he said,

"Oh! Do you come from a land down under
(oh yeah yeah)
Where women glow and men plunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover."

♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪ ♪

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Flávia! EXCELENTES notícias para um início de ano! Parabéns!!! Estudar nunca ocupou espaco e assim vc deixa o sucesso ir acontecendo naturalmente. O recado foi pra mim também, que vivo atrás dele, esquecendo-me do PRESENTE.
Que legal que vai estudar alemao! Acho que vai gostar!!! Mas eta linguinha difícil, isso vc vai constatar logo. Se quiser, pode escrever em alemao pra mim e se me disser o que gosta de ler, se por ventura encontrar algo no genero, envio pra vc pra praticar. Que tal?
Um beijo e mais uma vez parabéns!
Sandra - P.S.-Ah, sim, o dente já está melhor, estou saindo dessa!