terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

E-mail pro meu pai

- Saudades do meu pai, queria poder morar com ele logo... -


Ei Paizinho!!

Que bom que a mensalidade do Helder tá ok!
Acho que ele pensa que eu posso ficar por conta
das coisas dele, além das minhas. Não é querendo
ser egoísta, mas mesmo nao parecendo, esse concurso
tá me deixando bem ansiosa, sabe? E eu nem sempre
consigo de todas as minhas coisas, quanto mais as dele.
Acho que tá na hora dele ter mais responsabilidade
sobre coisas assim também, né? Olha, eu aprendi na
marra a ter mais responsabilidade, lembrar de datas
de vencimento principalmente. Eu sei que o vencimento
do pagamento da faculdade é todo dia 8 do mês, assim
como do meu cartão de crédito. Sei que nos dias 20 e 25
de todo mês é debitado o tal Título de Capitalização na
minha conta - e tô doida pra me ver livre disso. Mas pergunta
pro Helder se ele sabe que dia é o vencimento de pagamento
da faculdade? Acho que ele nem deve saber...Eu não gosto
de ficar falando essas coisas pra ele, pra não parecer que
sou implicante, mas acho que ele deveria saber né? Quanto
ao concurso, tô fazendo o máximo que eu posso, pai. A única
parte do dia que eu relaxo é na hora do Big Brother. E olha
que eu nem assisto o programa à noite mais, pra não dormir
muito tarde e acordar muito cedo, porque eu ficaria com
muito sono na aula. Eu deixo gravando no vídeo pra assistir
no meu horário de almoço. Pois é, tô aprendendo a ficar rigorosa
até com meu horário de almoço! Mas acho que a gente tem
que se impor disciplina mesmo, né? Pra falar a verdade, meu
desempenho no concurso do MPU não foi bom o suficiente pra
passar. Mas acho que foi bom pro que eu quis que fosse: pra
poder ver como estou, pra me testar mesmo. Esse concurso
tinha só duas matérias em comum com o concurso do TJ:
Português e Direito Consitucional. As outras matérias eram
Raciocínio Lógico, Direito Penal e outros que não estudei, já
que estou seguindo a linha do cursinho, e o meu foco agora é o TJ.
Desde que eu comecei a estudar pro concurso, tenho me empenhado

bem mais em Direito, já que eu tenho uma base boa de Português
desde o colégio. Então não tenho estudado Português em casa, só
Direito mesmo - matéria complexa e muito nova pra mim.
E deixo Português pras aulas mesmo, que presto muita atenção.
Aquele aparelhinho de MP3 que você me deu de aniversário tá
sendo super importante - tô gravando todas as aulas nele. E ainda
tenho todos os artigos da Constituição Federal em audio. Fico
escutando o dia todo, a voz falando coisas tipo "Artigo segundo:
todo poder emana do povo, que o exerce por meio de bla bla bla..."
Só escuto isso, nem me lembro quando foi a ultima vez que escutei
música, hehe. Que vê de fora deve achar que sou doida. Tô nem aí!
No concurso do MPU, a prova teve um total de 60 questões.

Não havia divisão das questões, estavam todas juntas. Lembro
que as primeiras 15 (ou 16) questões foram de Português. Depois
foram as perguntas de Lógica e, lá pra frente, as de Direito Constitucional.
Ao fim da prova, eles não deixaram a gente levar a prova pra casa,
só um papel com o nosso gabarito.
Ontem, saiu no site da Fundação Carlos Chagas, o gabarito

da prova. Hoje, daqui a duas horas, eles vão colocar no site
todas as questões, pra gente conferir melhor. Conferi meus
resultados pelo gabarito e fiquei feliz com meu resultado em
Português. Em 15 questões, acertei 11, sendo que eu nem
estudei em casa ainda, só prestei atenção nas aulas. Num total
de 60 questões, fiz 29 pontos. Acho que pra iniciante, é um
bom começo né? Vou me inscrever em tudo que é concurso,
mas vou me limitar primeiro a estudar as matérias do TJ.
Depois que estiver craque nestas, aí vou abrindo espaço pras
outras. Mas mesmo assim, tô de olho nos concursos do
Tribunal de Contas e do TRE, que estão vindo também.
{ Ouvi falar que TRE é ótimo, $$$$ !! }
Queria que você não ficasse chateado se eu ficar um pouco

distante ultimamente, se não puder dormir com você muitas vezes.
Tô fazendo de tudo pra garantir
meu futuro, né? Acho que nessa hora, tudo é válido. E eu tô
sentindo uma concorrência muito forte, pesada.
(...)
Tô pedindo muita ajuda a Deus, porque acho que esse

momento é muito importante pra mim. Às vezes bate muito
sono na hora de estudar, por isso peço sempre capacidade
de ficar acordada e bem pra conseguir absorver todo o
conhecimento que eu puder. Peça a ELE por mim, no concurso
também, tá?
Desculpa o e-mail grande, tem muitas coisas que não dá tempo

de falar no telefone né? hehe...
Beijos Beijos Beijos !!
Da sua filha, Flávia


XxXxXxXxXxXxXxXx

Um comentário:

Anônimo disse...

Rs ,nao te disse .Indiretamente com o texto do "email para o meu pai" Vc transmite a necessidade de ser reponsavél para quem le .Muito bom mesmo.Uma vida passando informacoes para outras vidas.Parabens Flavia


Mensageiro