terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Mil fantasmas na Cabeça

Ufa... tá chegando o fim do semestre na faculdade! Já?
Pois é, passou rápido... o post da minha matrícula tá
até logo ali embaixo!
É, confesso que eu quase abandonei esse blog mesmo,
por falta de tempo. Pudera... estudar e estagiar ao mesmo
tempo não é fácil - ainda mais no estágio que eu tava
(leia post abaixo).

E também, a cada dia que passa eu sinto o peso da
responsa nas minhas costas... às vezes a crise dos 20
volta pesado, ainda mais agora q acabei de completar 25!
Agora que entro de cabeça na crise, mesmo nadando contra.

Esse peso da responsa que eu me refiro é a falta de um
caminho certo a seguir na minha carreira profissional. Fica
tudo junto me incomodando na cabeça. Parece que tem
muitas pessoas aqui dentro de mim, reclamando. Cada
hora é um tipo de reclamação, mas quase tudo com a mesma
base.

E eu "ouço" coisas do tipo:
"É... todo mundo do seu curso é mais novo que você...
Não acha que já devia estar mais adiante?"

"Nossa, dessa idade e ainda sem emprego fixo? Se pelo
menos já tivesse uma especialização..."

"Vixe, nem experiência nos softwares da sua área você
tem?? Onde você pensa que vai estar daqui a uns anos??"

"E você não tem medo de acabar com o diploma, e mesmo
assim ser rejeitada no mercado de trabalho não? Olha
que isso pode acontecer, hein?"

"Ou pior, pode até trabalhar bem na sua área um dia, mas
e se perde o emprego? Acha que vai ser fácil assim conseguir outro??"


AAAaah, não aguento mais essas perguntas!!!!
Mas infelizmente tenho que pensar nisso todo dia... e é isso
que mais me impulsiona a seguir em frente. É isso, o medo.
Chato, né?

Bom, vou tentar colocar de lado tudo isso pra passar bem
essa época de festas de fim de ano. E quem sabe, com novas
energias, não consigo ir bem mais além nesse novo ano?
Tomara!




xXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxx

Nenhum comentário: