quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Será que é só comigo? (post do dia 07/02)

Estou indo pro meu estágio, feliz e sorridente, saindo do meu 2o. dia de faculdade do ano. Assim que chego no ponto do ônibus, o bendito chega! Penso eu: "Opa, tô com sorte!" Passo pela roleta e encontro um assento vago do lado de um senhor. Penso de novo "E nao é que eu tô com sorte mesmo?"Mal assento meu bumbum na cadeira e escuto o senhor do meu lado me digirindo a palavra: "Você estuda aqui?"Pensei: "Iiiiiche... já vi tudo..."Respondi pra ele: "Estudo sim"(silencio)"Aí, Flavia, sua boba... era só uma pergunta... agora pode colocar o fone de ouvido e escutar musica em paz...", pensei.Mas o dito cujo me volta a palavra: "E aqui nessa escola tem de tudo? Ingrêis, essas coisas?" (Nesse momento sinto uma marola de cachaça, provavelmente vindo da boca desse senhorzinho)Eu: "Ah... tem, né? É faculdade" Ele: "E quanto que custa aqui?"Eu: "Aaaah, nao sei te dizer..."Ele: "Deve ser muito caro, né? Ah... num tenho cacife pra isso não...(Eu coloco meus fones de ouvido... mas ele me cutuca com o braço, entao eu tiro)
Ele: "Mas o poblema é o governo, sabe? Que num dá as oportunidade pra gente... "Eu: "Ah..." (tentando colocar o fone de ouvido de novo... e tampando o nariz discretamente)ELe: "A gente até que tenta estudar, mas nao tem como... isso é curpa dos governante que num faz nada de certo pá nois, né verdade?"Eu: "Hum hum..."Ele: "E isso é que tá errado, eles tinha que fazer mais pá nois, e..."
Nesse momento eu nao aguentei... vi que ele nao ia calar a boca mesmo, entao coloquei o Simply Red pra cantar bem alto no meu fone de ouvido! Ah, não dá.... tem dó, ninguem merece, principalmente eu!
E eu sentia pelo ar (se é que vcs entendem) que ele nao parava de falar...e eu só no automático "Hum hum"Até que, finalmente, ele se levanta... meu fone de ouvido cai quando eu tento dar passagem pra ele passar... "Pelo menos ele já tá indo", pensei. Ele: "Muito boa sorte procê"Eu: " obrigada"Ufa... Nessa hora reparei ao meu redor o olhar que as pessoas ao meu redor me davam. Olhar de "Ainda bem que foi com ela, e nao comigo"Sabe, eu nao me importo de maneira nenhuma, de conversar com pessoas desconhecidas no onibus - mesmo que sejam daquele tipo de assunto que nem me interessa e eu vou só concordando - Mas agora... acompanhado de marola de cachaça, ninguém merece né??

2 comentários:

Anônimo disse...

ohhh sua vaca , vc nem me contou que fez um blog ne?!!! descobri por acaso....
hahahah bem feito isso q da esconder de mim...ficou recebendo bafo de bebum!! ehhehe
bjuss te amo saudades

Anônimo disse...

Hahuahuahauh!!!

Boa!