terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Lerdeza

Lerdeza só pode ser um problema Hereditário.
Desde que me lembro por gente, sou lerda.
E o meu pai também, esquece tudo. E meu irmão.
Ah! E a minha mãe é tão esquecida que
eu costumo chamá-la de Dori (Você já viu "Procurando Nemo"
? Pois é, essa Dori mesmo)
E nem a minha avó escapa dessa.
Eu me lembro quando era pequena que fomos almoçar
na casa da minha avó num
domingo e levei meu dever de casa pra fazer lá. Na
hora de ir embora, era mais do que
esperado que eu esquecesse meus cadernos, né? Então.
Só percebi quando cheguei em
casa.
E lá vai meu pai dirigir todo o caminho de volta pra buscar
meu material escolar. Minha
mãe, num minuto de esperteza, telefonou pra minha avó
da nossa casa, enquanto meu
pai voltava lá. O diálogo deve ter sido alguma coisa assim:

Minha mãe: "Dona Amélia, eu tô ligando pra senhora pra
dizer que a Flávia
esqueceu os cadernos dela da escola aí, e eles são muito
importantes. O Jair
tá voltando aí agora pra buscar, então eu tô ligando,
D. Amélia, pra que a
senhora separe o material dela aí e não deixe ele esquecer
de trazer, tá?
Minha avó: "Claro, minha filha... com certeza!"
Minha Mãe: "Não deixa ele esquecer, hein D. Amélia...
deixa aí separado,
perto da porta pra ele nao esquecer!"
Minha Avó: "Ah, tá bom, vou deixar aqui separadinho
perto da porta,
quando ele sair ele vai ver e não vai esquecer."

Resultado: Meu pai chegou na casa da minha avó, conversou
com ela,
bateu papo com os irmãos, provavelmente tomou sopa,
assistiu televisão,
contou piadas... e voltou pra casa sem meus cadernos!!


Enfim... acredito que tem muita gente lerda por aí... mas na
minha família deve
ter umaquantia extra de lerdeza. Desde que assumi pra mim
mesma que eu
tenho este problema, e que isso me traz muitos problemas,
tenho feito de tudo
pra melhorar. Faço o que posso: escrevo listinhas, coloco
recados no celular,
alarmes, bilhetes no meu espelho... tudo! Mas ainda não consegui
me livrar
totalmente dessa praga.

E deve ser a vigésima vez que esse meu mal me traz
problemas no meu
estágio. Ai, socorro... quando eu acho que melhorei, que
não vai acontecer
de novo... acontece! Ontem eu esqueci de colocar um
programa na grade de
exibição do canal de TV em que eu faço estágio!
Resultado: puxão de orelha
na Flávia!... ó céus...

Procurei remédiar a situação mais uma vez: fiz uma
anotação enorme e colei
perto do computador que eu trabalho... todo em negrito,
grifado de vermelho!
Deus me ajude...

Outro defeito que eu tenho é a falta de organização...
mas isso é assunto pra
outro post.
Chega de coisas ruins por hoje.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


3 comentários:

Anônimo disse...

Vleeeeeeeee sua vadiaaaaaaa...ahhaah
vc assumiu q eh esquecida????como assim!!!
vc nao eh esquecida nao, eh SUPER ESQUECIDA....
ah mas saiba q te adoro muito..e eu to achando q peguei esse carma de vc..tb ando esquecendo muitas coisas...tb faço listinhas, mas ai nao esqueço nao..Agora vc..eh caso serio...hahhahhah deve ser a idade q ta chegando...hahhaha
to brincando...
e ai q q vcs vao fazer de festa pra Vadia da MR e do HELDER???? queria ta ai hj...:(
bjusss amo vc!!!!

Anônimo disse...

Vleeeeeeeee sua vadiaaaaaaa...ahhaah
vc assumiu q eh esquecida????como assim!!!
vc nao eh esquecida nao, eh SUPER ESQUECIDA....
ah mas saiba q te adoro muito..e eu to achando q peguei esse carma de vc..tb ando esquecendo muitas coisas...tb faço listinhas, mas ai nao esqueço nao..Agora vc..eh caso serio...hahhahhah deve ser a idade q ta chegando...hahhaha
to brincando...
e ai q q vcs vao fazer de festa pra Vadia da MR e do HELDER???? queria ta ai hj...:(
bjusss amo vc!!!!

Anônimo disse...

Hahahaha...
Mas vc tem q se acostumar, pq isso tá no sangue! GRAÇAS AO BOM DEUS eu naum puxei isso da família! Bom, às vezes tenho meus momentos de lerdeza, tenho q confessar, mas quem naum tem?
Aki, era isso!
Mto obrigada pelas msg de níver, amo vc de montaum!!!
Bjuss, lezada!