segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Saudades

Esse fim de semana eu passei de carro perto do Colégio Salesiano e me veio
aquela nostalgia... fiquei lembrando dos dias de aula, como era bom e a gente não sabia.
Fiquei pensando sobre tudo isso, sobre como a gente ficava doido pra sair
do colégio logo, pra parar de usar uniforme e tal... E, que ironia, hoje eu lembro
de tudo isso com muita saudade.
Passei perto do conjunto de prédios perto do colégio e lembrei muito da Layla
também, era lá que ela morava.

No 3o. ano do colégio, eu e a Mariana conhecemos a Layla. Desde o início eu
sempre a admirei. Sabe aquelas pessoas que, antes mesmo de chegar te
conhecer, já ganhou sua amizade? A Layla era assim: cativante.
Do tipo de pessoa que não tem inimigos, e amigos tem aos montes.
Era linda, nisso ela se destacava. E de uma simpatia infinita.

Fomos muito amigas no 3o ano: Eu e a Mariana que já eramos
amigas (além de primas), e agora a Layla e a Juliana.
Pronto, agora nosso grupo era de quatro.

Durante o ano todo foi só diversão. Esqueci de dizer que a Layla
era também muito divertida. Assim que batia o sinal pro intervalo
e o professor saía da sala, lá iamos nós todos pro quadro fazer
caritaturas uns dos outros... hehehe, ela adorava isso, a gente inventava
mil apelidos engraçados pra todos. Deixa me ver se lembro de alguns:
O Hallan era roceiro, sempre desenhavam ele de caipira, com chapéu
de palha. E um que eu não esqueco era o Wilks, que a galera chamava
ele de mosquito. Chamava não, desenhava no quadro. Era um mosquitinho
bem pequeno com uma setinha apontada pra ele, pra ser mais visível.
A zuação continuava na aula, todo dia a gente falava pro professor que
era aniversário do Welton, só pra parar a aula pra cantar parabéns, de
zoeira. No dia seguinte, com outro professor, lá estava a gente de novo
"Professora, é aniversário do Welton, vamo cantar parabéns pra ele?"
Um puxava, e ia a sala toda: "Parabéns pra vocêêê..." Hahahaha...
Deixa eu escrever aqui alguns nomes, do pessoal: Conrado, Rodrigo,
Welton, Fábio, Hallan, Wilks, Gigi ("A Gigi cortou o cabelo?"), Luciano
(Lulu), Simone (Fãfã), Bruna ("filha" da D. Vera, hehe) ... Muitos que
eu não estou esquecendo o nome, mas não vou escrever todos aqui...
Era tudo muito legal, a nossa turma era muito animada. No fim do ano,
a gente apresentou uma peça de Teatro: "Sonho de uma noite de Verão",
o que a gente mais ria era do Conrado (toda turma tem um cara que é o
mais engraçado, né?) Não esqueço o que ele disse no palco, alguma coisa
tipo, "Oh, e agora, o que farei, estou perdido... me ajuda ae, Dona Vera!"Hehehe... Ah, vc tinha que estar lá pra entender...
Não esqueço do trabalho que a gente fez (que salvou o 3o. ano de muita
gente, inclusive o da Layla), do clipe da música da Shania Twain, "Man, I
Feel Like A Woman". Toda vez que eu ouço essa música, lembro do nosso
clip, que foi super legal de fazer. Na verdade ficou uma coisa entre legal e
tosco... mas só sei que a nota foi boa, e isso é o que interessava pra gente!
A festa de formatura que nem rolou... e a gente acabou indo p/ um barzinho
na Savassi que eu nem me lembro o nome agora. É uma pena... a gente se
forma, sai do colégio e vai perdendo o contato aos poucos...
Outro dia achei nas minhas coisas um cartão que eu ganhei da Layla. Me
lembrei de quando eu ganhei: era numa dessas Manhãs de Formação
famosas do Salesiano. Cada um recebeu um cartão que deveria escrever
e escolher um aluno da sala pra entregar. E a Layla me entregou este cartão
com um bombom: "Flávia, é uma pena que a gente só se conheceu esse ano.
Adorei te conhecer, você é uma grande amiga. Quem sabe daqui a uns
vinte anos a gente não se encontra em Londres? Um Beijo"
É muito triste, mas quatro anos depois que ela escreveu este cartão pra
mim, a Layla se foi, vítima de câncer. Não pude visitá-la, eu tinha viajado
pra Inglaterra, estava realizando meu sonho de morar fora. A última vez
que a gente se viu foi na minha festa de despedida, na minha casa.
É incrível, você nunca sabe quando vai ser a última vez que vai ver alguém.
E nunca se pensa nisso também, ao se despedir de alguém.
Fiquei muito triste quando soube o que aconteceu com ela. Mas isso ainda
não entra na minha cabeça, pra mim ela continua vivendo sua vida em
algum lugar... Linda, transmitindo alegria pra todos que convivem com ela...
Enquanto eu estava na Inglaterra, planejei muitas vezes em fazer um
churrasco pra reunir todo o pessoal, assim que eu voltasse ao Brasil. Mas
desisti da idéia... sem a Layla, ficaria muito sem graça...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx







Um comentário:

Anônimo disse...

Vleeeeeee...eh triste mesmo, eu que so a conheci no dia da sua despedida, pude notar o quanto ela era linda, posso te dizer que ela nao morreu,se foi fisicamente mas esta sempre viva na memoria e nos coraçoes de todos que a conheceu....Ela sempre sera lembrada com carinho por todos...


TE AMO prima..vc sempre tao carinhosa com todos... lembre se da Layla com amor...nao fique triste por ela...Pense que eh mais um anjinho no ceu, olhando e nos protegendo...Se cuida...fique triste nao...tenho certeza que nao eh isso q ela quer...