sexta-feira, 5 de maio de 2006

Êita gente folgada!!!!!

Nos tempos do colégio, eu me lembro quando tinha palestras e coisas assim sobre como seria a vida na faculdade. E uma das coisas que me lembro que disseram é a seguinte: A vida na faculdade é muito competitiva. Pessoas tentam passar 'por cima' de outras pra conseguirem o que querem porque, afinal de contas, é um lugar no mercado que elas estão disputando.
Mas desde que eu entrei na faculdade, nunca tinha percebido isso muito diretamente não. Até hoje.
Eu procuro me esforçar muito na faculdade. É lógico que tem dias que isso é um quase impossível, a preguiça bate com muita força e eu me deixo levar - afinal não sou de ferro. Mas faço o que posso até porque preocupo muito com meu futuro profissional. Outro dia, numa aula em que a matéria é bem complicada, (e em que eu sou uma das poucas pessoas que presta muita atenção), a professora deu um trabalho em sala valendo 15 pontos. [Nem devo dizer qual matéria é. Quase ninguém lê esse blog, mas vai que eu dou azar??] Acho que as pessoas devem perceber que eu estou sempre sentada na cadeira da frente na sala e que acompanho muito a aula, não converso durante a aula, etc. e já me julgam como "a inteligente" ou "a que sabe muito" ou "a que tá sabendo toda a matéria e vai passar fácil, fácil". E o que acontece com aqueles idiotas do fundão que não estão nem aí, não sabem nem do que se trata o assunto da aula e que conversam mais do que tudo enquanto deveriam estar prestando atenção na professora??? Viram "vampirinhos"!!! Numa aula como essa, do trabalho de 15 pontos, vêm correndo à frente, fazem rodinha de mesas do meu lado, e se fingem de meus melhores amigos - apesar de nunca terem me dirigido a palavra antes - pra tirarem notas iguais às minhas! Nessa situação eu até ouvi uma pessoa falar "Tem quatro semanas que eu não venho à aula, sobre o quê que é isso hein?" Ai, fala sério!! Ninguém merece!
Ô vontade que gritar:

SAI TODO MUNDO DAQUI!!! SE VOCÊS NÃO PRESTARAM ATENÇÃO NA AULA, A CULPA É TODA DE VOCÊS E EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO! SE VIRA!! NÃO VOU AJUDAR NINGUÉM!!

Mas a minha ética de boa educação não me deixa gritar assim. Aí, os "vampirinhos" vão suganto todo o meu sangue... Acho que na minha testa deve estar escrito: ESSA AQUI É BOBA E AGUENTA QUALQUER COISA, PODEM SE APROVEITAR DELA. Sim, porque não é só na faculdade que as pessoas se aproveitam de mim não, já me vi em várias outras situações semelhantes... mas aí já dá assunto pra outros posts...
Tenho que aprender a dizer não, eu sei disso. Quem sabe um dia?


Acabei de entrar numa nova comunidade do orkut: "Odeio gente folgada".



XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx

2 comentários:

Sandra disse...

Minha solucao pra este problema na época de faculdade foi a seguinte: eu até dava cola, mas só pra amigos de verdade. O resto eu deixava boiando e nao precisava nem pedir, que nao tinha! Ponto.

Anônimo disse...

ahh esse povo eh assim mesmo, qdo eu estudava era mesma coisa, e olha q eu nao era uma cdf...
bjuss