quinta-feira, 13 de março de 2008

O tempo e o cérebro

O tempo é uma coisa muito engraçada, né?
Quando eu estava em casa à toa, antes de conseguir um trabalho,
a semana demorava muito, custava a passar.
É só começar a trabalhar que tudo começa a passar mais rápido
- Graças a Deus! A semana voa, agora!

Uma vez eu li num e-mail que eu recebi (desses de arquivo em
powerpoint, sabe?) que isso tem uma explicação. Dizia que o nosso
cérebro funciona assim: quando começa a realizar uma tarefa
rotineira, o cérebro "pula" esse tempo... faz a gente achar que
o tempo passa mais rápido. Pensa em quando se está tirando
a carteira de motorista: tudo é feito com mais demora, com muito
cuidado, a troca de marchas, a baliza, etc.
Quando você vai ficando mais treinado, faz isso tudo muito mais
rápido... o cérebro vai acostumando e parece que diminui o tempo
na sua cabeça.
É por isso que, quando mais a gente fica mais velho, a cada ano que
passa, temos a impressão que o ano vai passando mais rápido.

Já parou pra pensar nisso?

Eu não gostaria que o tempo passasse rápido, quer dizer, a única
razão para eu querer isso é a vontade de ter meu diploma da faculdade
logo!



XxXxXxXxXxXx

Nenhum comentário: