Pois é, a vida boa tá acabando. Hoje faço mais uma matrícula na Newton Paiva (ou seria uma matrícula a menos?). O pior é que eu to louca pra esse pesadelo acabar logo. Não o da faculdade, que não é tão pesadelo assim... mas sim o da matrícula!
To achando que essa faculdade não quer que eu forme, ou faz de tudo pra eu desistir. Bom, vou tentar explicar.
Como eu vim transferida de outra faculdade, algumas matérias eu eliminei e outras estavam por fazer - inclusive algumas ainda do 1o. período. Uma certa matéria desse período- Técnica em Comunicação - tenho tentado fazer desde que eu entrei na Newton em 2004, mas nunca tem vagas! Parece que eles dão mesmo preferência pros calouros, e quem já é da casa se ferra.
No semestre passado eu tentei "rodar a baiana"na matrícula... insisti que eu precisava de todo jeito fazer a matéria, que iria inclusive me prender muito no semestre seguinte por ser pré-requisito de várias outras matérias. Depois de muito insistir - inclusive de ficar em pé esperando ser atendida na matrícula presencial por 3 horas (sem exagero) - me falaram que a saída seria fazer uma matéria equivalente a esta, mas que a matéria seria do curso de Relações Públicas e seria dada toda quinta feira à noite. Claro que a idéia não me agradou nem um pouco, ter que ir na faculdade à noite, depois de já ter ido de manhã e trabalhado no meu estágio à tarde. Mas, já que teria que ser assim pra resolver o problema, aceitei.
E assim foi. Fiz a matéria toda e passei. Férias da faculdade chegaram... e começaram a divulgar a rematrícula. Beleza. Acordei toda feliz pra fazer a minha rematrícula pela internet e o que eu vejo? Não me deram a equivalência da matéria!!!! Peraí, pára tudo... alguma coisa errada aí. Vou telefonar pra Newton...
Depois de uns 10 minutos tentando ligar e só escutar o telefone ocupado, alguém me diz - depois de escutar todo o meu drama - que sim, eu fiz a matéria à toa. O QUEEEEÊ??? Me fala onde você está agora que eu vou aí e arrebento a sua fuça!!!!! Ufa, isso foi só em pensamento, mas quase que sai pela minha boca!
- "Olha, se você está insatisfeita, deve ir até o protocolo e fazer uma reclamação."
Tá bom, infeliz... te dou um desconto. Você deve ser uma mera secretária que não sabe de nada, né?
E lá vou eu pro protocolo preencher o pedido de equivalência.
-"Este protocolo entra de férias a partir de amanhã, então você vai ter que ir até o protocolo do Barro Preto pra buscar a resposta na segunda feira."
Tudo bem.
Segunda feira no protocolo do Barro Preto, lá estou eu. Entro na fila pra pegar a senha. Papelzinho com número 93. Entro na sala de espera e vejo o visor com número 78. Sento e comeco a ver a televisão da sala. Ai, que demora... olho pro relógio... olho pro visor... nossa, como demora!
Biip Biip! Número no painel: 93. Aaah, sou eu! Levanto correndo, até que enfim. Chego no balcão com a atendente já com uma cara de... bom, deixa pra lá. Expliquei meu drama e entreguei o pedido de resposta do protocolo pra ela.
-"Seu pedido não foi respondido. Como estão todos de férias, não tenho como te ajudar. Só no dia de matrícula mesmo."
GGRRrrrr!!! NÃO ACREDITO!! Contei até dez pra não esganar a cara daquela mulher! Calma Flávia, ela não tem nada a ver com isso, pensei.
Nossa, que excelente atendimento!!! Parabéns, Newton Paiva!
Hoje é o dia da minha matrícula e é bom eles não me dizerem que eu fiz a matéria à toa. Porque se isso acontecer, eu vou brigar mesmo! Não aceito dinheiro de volta nem nada, o tempo que eu perdi não vai voltar.
Vou indo que já tá na hora.... ai ai ai...
XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que coisa, heim? Será que esse povo já ouviu falar da filosofia o bom atendimento ao cliente? Talvez seria legal vc escrever uma cartinha pra direcao da Newton Paiva, afinal eles sao uma instituicao particular e como tal deveria estar interessada em segurar seus aluno$$$! Beijo, Sandra
Postar um comentário